ROUPA PARA COLAÇÃO DE GRAU

Informações sobre a formatura da turma A, Unianchieta, 2010!

ROUPA PARA COLAÇÃO DE GRAU

Mensagempor Eliane » Seg Abr 18, 2011 11:57 am

Bom dia a todos!

Quanto a roupa da colação de grau, fora sugerido, pois foi acolhido sugestões de pessoas experientes nesses eventos, para que a imagem fique correta e adequada:

Colação de Grau

• Beca Americana= 04 dedos abaixo do joelho em média. ( faixa vermelha)
• Para as mulheres: tubinho preto – saia preta por baixo. ( meia fina cor da pele, e sapato preto)
• Para os homens: camisa branca (manga curta ou comprida, e gravata preta), sapato preto
Essa beca tem tamanhos diversos ( p, m,g, gg) não tem necessidade de prova.
Também não será feito ensaios, solicitamos que cheguem uma hora antes para as instruções)

Mas alguns formandos, estão questionando, por exemplo:
- A possibilidade de formandas utilizarem calça cumprida preta.
- A possibilidade de ser outro vestido/saia ( sem ser preta)

FORMANDOS FIQUEM A VONTADE, PROMOVAM A VOTAÇÃO, E APENAS NOS INFORME O QUE ACHAM MAIS ADEQUADO, FICO APENAS NO AGUARDO. VOLTAÇÃO ATÉ DIA 25/04/2011. ( Apenas achamos que não seria conveniente, cada um estar de um jeito por isso , precisamos do aceite de todos).

AGRADEÇO.
Eliane
Eliane

Data de registro: Sex Nov 27, 2009 9:35 am

Re: ROUPA PARA COLAÇÃO DE GRAU

Mensagempor Ana_Campaneli » Seg Abr 18, 2011 12:10 pm

Eu concordo quanto a necessidade de adequação do traja ao momento. Porém, não vejo a necessidade de imposição do uso de saia ou vestido.

Como os homens que podem ir de calça, camisa branca e a gravata preta. Entendo que não ficaria inadequado para as mulheres o uso de calça social preta e camisa branca (se for o caso) ou seja, "terninho básico".

Nesse caso voto pelas formandas poderem ir de calça ou saia, de acordo com a preferência de cada uma, na cor preta claro.

Ainda bem que não comprei nenhuma roupa para colação ainda rsrs
Ana_Campaneli

Data de registro: Dom Nov 01, 2009 5:44 pm

Mensagempor Juliana Carou » Seg Abr 18, 2011 6:47 pm

Meu voto é vestido/saia para as mulheres, de qualquer cor, já que estaremos com a beca americana, pois a meu ver não ficará legal o uso de calça em razão do comprimento de tal vestimenta. Também voto pela utilização de um sapato que combine com a nossa roupa, sem necessidade de ser igual para todas.

Quanto aos homens, acho que a camisa deveria ser de manga comprida, pois é mais social.

Bjs.
Juliana Carou

Data de registro: Ter Nov 03, 2009 9:17 pm

Mensagempor Andreia Jampietro » Seg Abr 18, 2011 7:29 pm

Sugiro as mulheres irem de vestido/saia preto(a), simplesmente porque a beca também é preta e talvez fique "estranho" aparecer a roupa de outra cor. Além disso, acho legal ser vestido/saia para ficar algo padronizado. Quanto aos homens, seria interessante camisa de manga comprida.

Andreia
Andreia Jampietro

Data de registro: Ter Nov 03, 2009 8:29 am

Mensagempor Cristiana Feitosa » Seg Abr 18, 2011 9:16 pm

Oi pessoal!!

Eliane e Viviane,

Como fica a situaçao de quem não fez a colação oficial? Poderemos participar da colação festiva?

Vamos poder subir no palco? Ou apenas poderemos tirar fotos com a beca?

No aguardo
Cristiana Feitosa

Data de registro: Sex Abr 01, 2011 6:36 pm

Mensagempor Lu Parma » Seg Abr 18, 2011 10:15 pm

Faço minhas palavaras as palavras da Déia =)
Lu Parma

Data de registro: Sex Abr 01, 2011 10:36 am

Mensagempor Ana_Campaneli » Ter Abr 19, 2011 9:40 am

Respeito as opiniões de todos.

Porém, penso da seguinte forma, a utilização da beca já não seria a padronização necessária?

Além disso, a obrigatoriedade de utilização de saia, principalmente no cumprimento sugerido, não é costume de todas as mulheres, meu caso por exemplo. E também não fica bem para todas.

E ainda, trata-se de uma cerimônia longa, que quanto mais confortável for a vestimenta melhor será, sem contar os momentos constrangedores que ocorrem, como se deu na colação de grau oficial, quando várias pessoas ficaram incomodadas ao abaixar para assinar, justamente pelo cumprimento das roupas que vestiam.

Acho que é algo a se pensar.
Ana_Campaneli

Data de registro: Dom Nov 01, 2009 5:44 pm

Mensagempor Eliane » Ter Abr 19, 2011 10:51 am

Quanto a solicitação do vestido ou saia ( preta), justificando, é porque se cruzarmos a perna quando sentarmos aparecerá a roupa por baixo ( como disse , fica mais ou menos 04 dedos acima do joelho). sendo assim se aparecer, apareceria o preto para todos, e não cores alternadas....

Quanto a camisa dos meninos, diferente da saia /calça / vestido, não aparece, e por conta disso, poderão usar camisa branca de manga cumprida ou curta ( necessariamente branca, mas a escolher se curta ou cumprida, pois não aparecerá, cada um poderá ir do jeito que escolher).

o que está na discussão é se: deixaremos livre - a escolher saia ou calça
ou se será padronizado saia.

Esta é a escolha que deverão fazer.

Um bom dia a todos...
Eliane
Eliane

Mensagempor Eliane » Ter Abr 19, 2011 11:07 am

Cristiana bom dia!

Você já fez essa solicitação quanto a colação de Grau ou estou equivocada.?
Não entendi a sua dúvida.
Mas novamente venho a esclarecer.
Poderá participar da colação sem problemas, se for colar grau ( agora se por algum motivo não puder colar o grau).
A ordem do ANCHIETA, é não participar do evento.
E como você mesmo disse, poderá utilizar a beca bem como tirar as fotos..( para seu álbum de formatura) A determinação quanto ao evento é da Faculdade, como disse a você, já tentamos falar com DR MARCIO FRANKLIN, que não autorizou, mas fique a vontade para falar com o mesmo, pois como disse, não existe nenhuma objeção por parte da Comissão, e nem mesmo da IRAN. (Novamente tentaremos abordar esse assunto, quando formos fazer a finalização e novamente lhe informarei).
E Também como informei infelizmente não existe como fracionar o evento, o custo envolve os três acontecimentos ( colação, jantar e baile), não temos como um não participar da colação e devolver o dinheiro, o outro não participar do jantar e devolver o dinheiro ou do baile....... Infelizmente.
Eliane
Eliane

Mensagempor Bruna Hentz » Ter Abr 19, 2011 11:26 am

Concordo com a Ana, pois não são todas as pessoas que se sentem a vontade com saias e vestidos curtos.
Bruna Hentz

Data de registro: Ter Nov 03, 2009 9:06 am

Próximo

Retornar para Formatura 2010!