Autor: Ort

  • Bootstrap – texto estourando a janela modal, como resolver?

    Bootstrap – texto estourando a janela modal, como resolver?

    Tenho cá o seguinte problema: No seguinte trecho: Incluí a classe nativa Bootstrap “text-break”, sem nenhum resultado. Tentei no elemento label, nos elementos superiores e nada. Numa breve pesquisa parece que a classe text-break apresenta problemas em elementos flexbox. De todo, a solução foi incluir estilo direto no elemento que recebe o texto: Eis o…

  • Baixa de hipoteca, como fazer?

    Baixa de hipoteca, como fazer?

    A hipoteca nos imóveis na planta Casos comuns na compra de imóveis na planta: Tício adquiriu apartamento na planta, a ser construído pela construtora Formigueiro S/A. A construção ocorreu normalmente e o prazo contratado para a entrega das chaves cumprido. Durante a construção Tício pagou parcelas diretamente à construtora e na entrega das chaves quitou…

  • O caminho do escritor

    O caminho do escritor

    Ultimamente tenho escrito estórias, excelentes na minha autoavaliação (risos), porém, me falta técnica, quando termino um conto, fica com aquele “jeitão” de redação “minhas férias” da 5º série. Em tempo: um conselho para a vida: pratique alguma forma de arte, sem nenhuma pretensão, é um poderoso canalizador para sua criatividade e, de forma impressionante, ajuda…

  • Confissão de dívida é novação contratual?

    Confissão de dívida é novação contratual?

    Entendo que sim, com base no cristalino texto legal: Art. 360. Dá-se a novação: I – quando o devedor contrai com o credor nova dívida para extinguir e substituir a anterior; II – quando novo devedor sucede ao antigo, ficando este quite com o credor; III – quando, em virtude de obrigação nova, outro credor…

  • Como transferir automóvel para um só depois do inventário?

    Como transferir automóvel para um só depois do inventário?

    O causo: O pai, Sr. Olavo, deixou um automóvel Monza, que foi distribuído 50% à meeira, 225% ao Sr. Olavo e 25% à Sra. S: A família acordou que o Monza seria transferido exclusivamente ao Sr. Olavo. Como orientar? Declaração pelo Detran Necessária apresentar, de cada herdeiro cedente, a carta de anuência, conforme modelo pelo…

  • Filtro de piscina Sodramar FM50

    Filtro de piscina Sodramar FM50

    Usamos na nossa piscina um filtro desse modelo: Sodramar FM50. O manual: https://drive.google.com/file/d/1B9J76GU19-l2zWk0uTCIKQJiKwzwj37h/view?usp=sharing Troca da areia Desde o último sábado (02/03/2024), concluímos que o filtro da piscina não está eficiente, nos parecendo ser a hora de trocar. O procedimento parece simples: Segundo o manual, são 125Kg de areia. A granulometria: Segundo o manual, deve ter…

  • Relé térmico Tramontina TRR2-25.36.93

    Relé térmico Tramontina TRR2-25.36.93

    Comprado no dia 21/11/2023, ao preço de R$61,49, no site da Tramontina, instalado no poço alguns dias depois. O manual pode ser acessado em: https://drive.google.com/file/d/16NKavcHf0ULnDgg9dcZimx5s-k0gi93T/view?usp=sharing Comprei na faixa 2.5 – 4A, regulando-o para 3,2A. A observação antes da troca: Dimensionando o novo: O cálculo para dimensionamento é fator de serviço do motor x corrente nominal…

  • Contator Tramontina TRC1-1201 12A 220VCA 1NF

    Contator Tramontina TRC1-1201 12A 220VCA 1NF

    Comprado em 21/11/2023, ao preço de R$51,23, no site da própria Tramontina. Instalado na bomba do poço alguns dias depois. Manual: https://drive.google.com/file/d/16agXND0_2GCVb2KanXH-eLTECOfsqW9d/view?usp=sharing Como diz o personagem Calvin, da tirinha Calvin e Haroldo: Mais notícias à medida dos aconteceimentos.

  • ChatGPT – Engenharia de Prompt

    ChatGPT – Engenharia de Prompt

    P-T-F – Papel, Tarefa, Formato O P-T-F incentiva a definição clara do Papel que você assume, da Tarefa que precisa ser executada, e do Formato desejado para a resposta. Essa abordagem simplifica a comunicação e melhora a precisão nas respostas. Exemplo de Prompt: “Como um [gerente de marketing], preciso criar [uma campanha de e-mail] que…

  • A lista de compras – Estudos de WordPress

    A lista de compras – Estudos de WordPress

    [em construção] O “causo”: Decidi aprender como funciona o WordPress. Como primeira abordagem vou implantar uma lista de compras na plataforma. Estas são as premissas: Quero criar uma funcionalidade de lista de compras no wordpress, com as seguintes funcionalidades: 1-Cada item terá um post próprio, como exemplo “azeite de oliva”, onde poderei colocar fotos daqueles…