Categoria: Sem categoria

  • A lista de compras – Estudos de WordPress

    A lista de compras – Estudos de WordPress

    [em construção] O “causo”: Decidi aprender como funciona o WordPress. Como primeira abordagem vou implantar uma lista de compras na plataforma. Estas são as premissas: Quero criar uma funcionalidade de lista de compras no wordpress, com as seguintes funcionalidades: 1-Cada item terá um post próprio, como exemplo “azeite de oliva”, onde poderei colocar fotos daqueles…

  • Inkscape – Como colocar guias

    Inkscape – Como colocar guias

    O “causo”: estou criando um panfleto e preciso marcar as margens imprimíveis da L355, que são Superior 3 mm, Esquerda 3 mm, Direita 3 mm, Inferior 14 mm. Para facilitar vou usar tudo com 15 mm. Mas como fixar as guias com 15mm da lateral da página? No inkscape não há uma opção para fixar…

  • Token Bloqueado

    Token Bloqueado

    O “causo”: Uso vários tokens, acabei me confundindo entre uns e outros e o resultado: token bloqueado. Como resolver? No caso, é muito simples. Basta ter a senha PUK, desbloquear e cadastrar uma nova senha PIN. E se eu não me lembrar da senha PUK? Se nem fizer ideia o que é isso? Bom, aí,…

  • Série “From” – Estudo de roteiro

    Pessoas chegam a uma cidade da qual não conseguem sair. Não sendo suficiente, todas as noites ainda precisam fugir de criaturas que atacam os residentes. Envolta em mistérios e muitos arcos, ao que me consta tem a participação deroteiristas de Lost (medo do final!). Aqui a análise do roteiro. Os mistérios Energia elétrica, de onde…

  • Um pé de limão caipira

    O “causo”: Para aprender a cuidar de cítricos, a recuperação de um é de limão caipira.

  • Contator e relê térmico para poço artesiano

    O “causo”: o contator do poço artesiano subiu no telhado… pela terceira vez… em 11 anos. Na minha política de gerar o mínimo de lixo, basta trocar a bobina do contator.

  • Vaso autoirrigável

    [EM CONSTRUÇÃO] O “causo”: Estou querendo produzir mudar com o mínimo de trabalho. Falhar na rega das mudas é um convite à tragédia, então, a ideia é automatizar o processo, com rega espaçadas, sendo a meta 1 semana. Versão 1 – falhou miseravelmente [colocar aqui] Versão 2 – Comercial [colocar aqui] Versão 3 – Para…

  • O leviatã, de Thomas Hobbes

    O leviatã, de Thomas Hobbes

    O Leviatã, também citado como Tanakh, é um monstro bíblico que é descrito como um grande animal marinho. De acordo com a descrição em Jó, o Leviatã é um gigantesco monstro marinho. Muito forte, não pode ser domado nem caçado com lanças e arpões, seu couro é duro como armadura e seus golpes são fatais.…

  • Manual prático de como cuidar da piscina do sítio

    Manual prático de como cuidar da piscina do sítio

    POST EM CONSTRUÇÃO. O “causo”: Tenho uma piscina a 20Km de casa. É preciso, segundos bons técnicos e manuais, ter cuidados diários. Impossível na prática. Então, condensei neste manual as dicas e métodos para manter sua piscina do sítio, aquela que tu vês uma vez a cada 15 dias, em bom estado e gastando o…

  • Como excluir meu perfil do facebook?

    Como excluir meu perfil do facebook?

    Revendo aqui em meus guardados, achei um antigo perfil no Facebook que já não uso há muito tempo. Por segurança é melhor eliminar. Isso porque se esses perfis esquecidos forem invadidos e, pelos invasores, praticado algum ato nocivo, o dono original precisará se explicar. Então, melhor evitar. Ao passo a passo: Clique na foto do…