out 242014
 

Excelente equipamento, usamos alguns para transporte de dados cá pela Academia.

Porém, uma crítica:

Os pézinhos de borracha são colados com cuspe! (risos).

Depois de 4 anos de uso, este foi o único defeito, solucionado com um aplique de borracha adquirido por R$3,00 em papelaria daqui da região.

Veja pelas fotos:

 

maio 112014
 

Lightscribe é uma tecnologia que acho fantástica, que infelizmente “não pegou”.

Com o gravador de CD/DVD apropriado e a mídia compatível é possível “queimar” também a etiqueta no disco, com um acabamento muito bom, excelente para enviar a clientes, para as festinhas de fim ano etc.

lightscribe_03[1]

É uma mão na roda para pequenas produções, basta virar o CD/DVD e queimar a etiqueta, porém em larga escala não funciona, cada etiqueta leva uns 10 minutos para ser impressa.

Continue reading »

abr 282011
 

Em um dos escritórios de atendimento da Academia montamos a estação de trabalho (Recepção) com um micro novo já pronto (Semp Toshiba, core 2 Duo e Win Vista OEM) e economizamos na impressora, utilizamos uma multifuncional EPSON CX4100 já antiga na Academia.

A vatangem desta impressora são os cartuchos recarregáveis, uma espécie de Bulk Ink simplificado. Apenas para melhor ilustrar: Cada 100ml de tinta (e é tinta para muitas folhas) custa em torno de 15,00, gera umas 5000 impressões com tranquilidade, colorido e de boa qualidade.

Costumamos adquirir tais suprimentos da BulkinkStore (www.bulkinkstore.com.br) sem problemas até o momento (e não é jabá, não recebemos nada para indicar…).

Pois bem, impressora OK, mas quem diz que essa jossa escaneia algo???

Nem com reza, banho de pipoca ou barquinho para Iemanjá…

Depois de trocar cabo, tentar e retentar, a solução foi a mais óbvia e simples: reinstalar o driver, para a versão correta.

Antes desta óbvia solução instalamos um sem fim de drivers baixados de outro sem fim de lugares, pois bem, direto no site da EPSON, instalamos a versão 3.04P e assunto reolvido:

Locais:

www.epson.com.br

Página de drivers da máquina

Link direto para 3.04

É impressionante como algumas vezes uma pesquisa no Google, quando mal interpretada, nos leva a perder um tempo enorme. Verificamos vários fóruns sobre o problema, vários sites que aleradeavam os drivers corretos para, no fim das contas, resolver o problema no lugar mais óbvio: site do fabricante! Brincadeira…

mar 082011
 

Como nem tudo é trabalho e o GTA IV e expansões ainda tomam um tempo da equipe aqui, há que se equipar.

Utilizamos atualmente na academia o Ubuntu e o W7, em sua versão 64-bits (necessário para algumas aplicações de clientes). Temos 5 estações e custaram apenas 470,00 cada licença….mas enfim, nosso objetivo neste post é outro:

Compramos alguns controles do xbox 360 sem fio, tínhamos dois com fio que funcionaram sem problemas…porém, a zenga do sem fio não pega, o W7 não reconhece o recepetor…nem com CD, nem com nada…

Baixamos os drivers direto do site da Microsoft: http://www.microsoft.com/hardware/download/download.aspx?category=Gaming escolha seu equipamento e idioma e baixe as aplicações… (faça isto antes de continuar).

Tudo instalado e nada funcionando, pois bem, depois de algumas cabeçadas, a solução em passo a passo, com apenas mais uma nota: Se mudar o receptor de porta USB, tem que fazer o procedimento de novo, o W7 não reconhece automaticamente…. com detalhe: Controle original, windows licenciado, máquinas Intel i5 e i7…enfim, coisas de Microsoft (essa de Mudar a USB acontece em três das máquinas).

Passo a passo (clique nas imagens para ampliar):

1-Abra o gerenciador de dispositivos (painel de controle) e localize o item problemático:

Continue reading »