abr 282011
 

Em um dos escritórios de atendimento da Academia montamos a estação de trabalho (Recepção) com um micro novo já pronto (Semp Toshiba, core 2 Duo e Win Vista OEM) e economizamos na impressora, utilizamos uma multifuncional EPSON CX4100 já antiga na Academia.

A vatangem desta impressora são os cartuchos recarregáveis, uma espécie de Bulk Ink simplificado. Apenas para melhor ilustrar: Cada 100ml de tinta (e é tinta para muitas folhas) custa em torno de 15,00, gera umas 5000 impressões com tranquilidade, colorido e de boa qualidade.

Costumamos adquirir tais suprimentos da BulkinkStore (www.bulkinkstore.com.br) sem problemas até o momento (e não é jabá, não recebemos nada para indicar…).

Pois bem, impressora OK, mas quem diz que essa jossa escaneia algo???

Nem com reza, banho de pipoca ou barquinho para Iemanjá…

Depois de trocar cabo, tentar e retentar, a solução foi a mais óbvia e simples: reinstalar o driver, para a versão correta.

Antes desta óbvia solução instalamos um sem fim de drivers baixados de outro sem fim de lugares, pois bem, direto no site da EPSON, instalamos a versão 3.04P e assunto reolvido:

Locais:

www.epson.com.br

Página de drivers da máquina

Link direto para 3.04

É impressionante como algumas vezes uma pesquisa no Google, quando mal interpretada, nos leva a perder um tempo enorme. Verificamos vários fóruns sobre o problema, vários sites que aleradeavam os drivers corretos para, no fim das contas, resolver o problema no lugar mais óbvio: site do fabricante! Brincadeira…