jun 232011
 

Aqui na Academia temos algumas peças que usamos com constância, uma delas é a câmera de vídeo Kodak HD Zx1:

Funciona perfeitamente, grava vídeos com qualidade e, ao menos aqui, usamos para vídeos rápidos de instrução e treinamento em algum aplicativo ou mesmo planejamento de hardware.

Pois bem, em data recente assumimos o compromisso de instalar e treinar funcionários de uma empresa de bom porte, serão instalados 170 microcomputadores, passando de Windos XP para Windows 7  e, não suficiente, instalar e preparar funcionários para operar equipamentos de teleconferência entre seis filiais (usaremos equipamentos Ipela, da Sony).

Até aí tudo ok. Vamos preparar os vídeos de como operar a teleconferência com nossas Zx1 e descobrimos que ela não é reconhecida pelo W7… vamos à solução:

Pesquisas feitas, solução encontrada:

1-No site da Kodak nova versão do firmware (aqui);

1.1-Execute o arquivo recebido, serão extraídos dois: Zx1_106.fw e Zx1_586.img, estes serão os arquivos a serem copiados para o cartão quando da atualização.

2-Nossas máquinas tem o o firmware 1.05, para ver a versão da sua ao invês de apertar as setas opostas como manda o texto da Kodak, aperte os botões opostos de fora:

a versão aparecerá no canto superior direito de sua tela.

3-Arrume umas pilhas de qualidade e bem carregadas, pois se falharem durante a atualização diz a instrução da Kodak que a máquina pode se perder…por óbvio não testamos…he, he.

4-Limpe antes a memória interna da câmera. Retire o cartão e veja se há algum vídeo na memória interna, se houver, apague.

5-No site da Kodak mandam criar uma pasta chamada “Sistema” no cartão, nesta pasta gravar os arquivos baixados, e inserí-lo na câmera, pois bem, trata-se de uma tradução completa porém equivocada. Crie a pasta “system” e nela copie os aquivos baixados que tudo correrá bem…com “Sistema” a vaca não caminha…

A pasta criada no cartão

Os arquivos de atualização

6-Cartão preparado, pilhas carregadas, vamos à atualização propriamente:

6.1-Inicada a câmera, selecione Ok na imagem à seguir:

Menu iniical para a atualização

6.2-Iniciada, é só aguardar os passos.

Copiando o firmaware

Instalando...

Verificando a versão, tudo OK, 1.06 instalado

Como comentário, o processo todo de instalação leva cerca de 2 minutos. Depois de completo, apague a pasta “system” do cartão, se não toda vez o programa vai apresentar o menu de instalação do firmware.

Tudo terminado? É óbvio que não…

O W7 ainda não reconhece o dispositivo…instale o software EasyShare da Kodak (aqui) e finalmente o equipamento está de fato instalado…

  One Response to “Câmera Kodak HD Zx1 No Windows 7”

  1. muito boa a forma da explicação ,finalmente consegui fazer a atualização,obrigado a todos ..

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)